Numa tarde muito amena,
Tarde de final de inverno
Ali, à beira do mar
Eu pude avaliar
Como é lindo o amor materno.
Meu olhar, antes voltado
Para as folhas das palmeiras
Que balançavam faceiras
Tornou-se observador:
Uma mamãe carregava
O filho com tanto amor.
Entre beijos e carinhos
A mãe dizia ao filhinho
Palavras doces, suaves,
Que até o sol se transformou
O mar sereno ficou
Emudeceram-se as aves.
E a mãe falava baixinho:
- Como te amo filhinho
Meu anjinho encantador!
O filho nada entendia,
Olhava a mamãe e sorria
Com um riso cheio de amor.
E ali, perto das palmeiras,
Naquela tarde fagueira
Lindo quadro aconteceu:
A mãe, o filho embalava,
E doces canções cantava
Até que ele adormeceu.
Envolto naqueles braços
Dormiu com tranqüilidade
O filhinho protegido.
E a mamãe, bem nova ainda,
Com expressão santa, linda
Beijou o filho querido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário