1 de jun. de 2011

Para Laura (4 anos)

Laura é uma bonequinha.
Ela é a rainha
Da minha coleção,
É corajosa, graciosa,
Semelhante à rosa
Ainda em botão

Seu rosto, róseo-avermelhado,
Parece formado
Por meias maçãs,
Os olhos são tão azuis
Que os comparo ao céu
Nas frescas manhãs

As orelhas brancas e pequeninas,
São como gelatina
Macias e congeladas,
O nariz é tão bem feito
Que para ser perfeito
Não lhe falta nada

Na boca, um largo sorriso,
Mostra os dentinhos
Alvos e escovados
E, com se não bastasse,
Tem os lábios carmins
Por anjos pintados.

Os louros cabelos encaracolados
Caem sobre os ombros,
Desafiando o vento,
As pernas e braços, o corpo inteirinho
Mexem e não param
Por um só momento.

Essa bonequinha doce e mimosa
É de carne e osso,
Cheia de energia!
Por onde ela passa,
Espalha riso e graça,
Impera a magia.

Por mais que eu quisesse
Falar tudo dela,
Seria em vão;
Ela é tão divertida,
Que reuniu muitas vidas
Num só coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

Buscar