Mariana é como um sonho!
Mais lindo é o seu arrebol,
As flores bailam sorrindo
Ao suave beijo do sol.
Logo, ao raiar do dia,
Os sinos das catedrais
Bimbalham convidando o povo
P’ras orações matinais.
Começa a dança dos pés
Buscando uma direção,
Missa...escola...trabalho,
Burburinho...agitação.
O barroco é primoroso
Nas ruas, nas catedrais,
Nas praças cheias de riso
Nas paredes, nos portais
Quase não existem palmeiras
Mas tem cultura e magia
Muito ouro, artesanato
E amor a Virgem Maria
“Ismálias” inda cantam versos
Que Alphonsus lhes fez um dia;
“Athayde” existem tantos
Pintando a Virgem Maria.
Eu não sou Gonçalves Dias
Mas busco atingir minha meta:
Pra falar de Mariana
Não precisa ser poeta.
Basta você extravazar
Seu interior saudosista,
E, logo vão se aflorar
Versos...telas...novo artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário