A vida é um emaranhado
De rumos desencontrados
De sonhos, desilusões,
De tristezas e alegrias,
Realidade, fantasias,
De amores, de paixões.
A vida é o maior dom
Que o Criador, que é tão bom
Concedeu a cada ser.
Vejam só quanta beleza
Existe na natureza!
Vale a pena viver!
Olhem as flores frágeis, belas,
O sol, a lua, as estrelas,
Ninguém os perturba em nada.
Como astros, mares, flores,
Ou colibris multicores,
Seguirei em caminhada.
Vou cantar qual rouxinol,
De manhã ao por do sol,
Minha canção preferida.
Quero viver de alegrias;
Tristezas e nostalgias
Que sumam da minha vida.
Embora mágoas, tormentos,
Possam, por alguns momentos,
Querer me desafiar,
Eu vou sorrir, achar graça,
Pois toda tristeza passa;
Não vale a pena chorar.
Á tarde, ao findar do dia,
Ao som da Ave-Maria
Eu vou, sempre, agradecer
Ao grande Pai e Criador
Com um poema de amor
Pelo meu doce viver.
E Ele que é solidário
Nos meus problemas diários,
Vai dizer: -Filha querida,
Confia em mim e caminha,
Jamais ficarás sozinha
Um minuto de tua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário