1 de jun. de 2011

A menina do violino

Alta, meiga, terna e doce,
Sorriso triste, olhar mais triste ainda,
Eu fico horas e horas contemplando
Aquela menina apaixonante e linda.

Doou-lhe Deus grande inteligência,
Amor às letras, à música, à poesia;
Doou-lhe Deus um coração tão puro
Como a pureza dos olhos de Maria.

Num violino, para ela, bem pesado,
Entre o queixo e o ombro recostado
Ela improvisa as mais suaves canções.

O som do violino me fascina.
Me encanta o brilho do olhar dessa menina.
Música e neta duas grandes paixões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

Buscar