28 de jun. de 2011

Amor e paixão

N’alguns momentos de chuva,
De paz e reflexão,
Entre a paixão e o amor
Fiz uma comparação.

O amor é lindo, divino,
Paixão cruel, desumana;
O primeiro é sagrado
A outra é coisa profana.

No amor você se doa,
Na paixão você quer mais;
Enquanto o amor perdoa
Na paixão perdão jamais.

O amor é para sempre,
Não morre no pensamento;
A paixão se reconstrói,
Vai e volta como o vento.

O amor está por dentro,
A paixão está por fora;
O primeiro invade a alma
A outra no corpo se aflora.

A paixão é egoísta,
O amor é doação;
Ela atinge o nosso corpo
Ele o nosso coração.

A paixão é vingativa,
Quem a sente se amaluca,
A falta do amor é doída,
Traz sofrimento, machuca.

O homem apaixonado
É capaz de qualquer loucura.
Quem ama, se abandonado,
Se afunda em triste amargura.
   
Paixão não mata o seu dono
O amor, porém o destrói,
É como algum bichinho
Que o nosso peito corrói.

Dizem que alguém morreu
Por que estava apaixonado;
Mentira! É porque no peito
Reteve o amor guardado.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

Buscar