Amo-te tanto, tanto quanto quero
Na vida, a melhor das criaturas.
Terei de ti o amor em recompensa
Os carinhos em troca, por ventura,
Nesta vida tão cheia de ilusão?
Iludes-me? Pergunto sem saber.
Oh! Como maltratas meu pobre coração.
Muito te quero, muito te venero,
A minha vida a ti já entreguei.
Responde amor, dize-me se és sincero:
Quero-te, adoro-te, só contigo sonhei.
Uma só palavra tua e bastaria;
Então, eu sei que muito sofreria
Somente por amor, por nada mais.
De ti terei consolo nas tristezas,
Os teus olhos dirão tantas certezas
Sabendo eu como as interpretar.
Resistirei a tudo, eu te digo:
Embora eu sofra o maior tormento,
Inda que eu sofra o pior castigo,
Serão só teus os meus pensamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário