30 de mai. de 2011

A Abelhinha

A abelhinha vai zumbindo
Voando bem devagar,
Bate as asas, rodopia
Abrindo espaço no ar

Será onde vai chegar,
Brincando assim divertida?
Com calma, quer ensinar-nos,
Que alegre se vive a vida

Sobe, desce, rodopia
De modo bem paciente,
Trabalhando com coragem
Para sustento da gente

No seu voo, ela procura
As flores para retirar
O néctar, E um melzinho
Bem gostoso fabricar.

E nós nos alimentamos
Desse mel vitaminado
Que nos dá muita saúde
Nos torna fortes, corados.

Abelhinha! Teu exemplo
Vem muito nos ensinar:
Devagar se vai ao longe
É preciso trabalhar

2 comentários:

  1. Olá, gostei muito desta poesia, gostaria que uma aluna minha a apresentasse no varal de poesias de nossa escola. Quem é o autor do poema?
    Desde já agradeço a colaboração.
    ps.: meu e-mail: tati_pasuch@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Poema é de Léa Dias dos Reis, minha mãe. Fique a vontade para apresentá-lo.

      Excluir

Faça seu comentário

Buscar