A abelhinha vai zumbindo
Voando bem devagar,
Bate as asas, rodopia
Abrindo espaço no ar
Será onde vai chegar,
Brincando assim divertida?
Com calma, quer ensinar-nos,
Que alegre se vive a vida
Sobe, desce, rodopia
De modo bem paciente,
Trabalhando com coragem
Para sustento da gente
No seu voo, ela procura
As flores para retirar
O néctar, E um melzinho
Bem gostoso fabricar.
E nós nos alimentamos
Desse mel vitaminado
Que nos dá muita saúde
Nos torna fortes, corados.
Abelhinha! Teu exemplo
Vem muito nos ensinar:
Devagar se vai ao longe
É preciso trabalhar
Olá, gostei muito desta poesia, gostaria que uma aluna minha a apresentasse no varal de poesias de nossa escola. Quem é o autor do poema?
ResponderExcluirDesde já agradeço a colaboração.
ps.: meu e-mail: tati_pasuch@hotmail.com
O Poema é de Léa Dias dos Reis, minha mãe. Fique a vontade para apresentá-lo.
Excluir